Friday, February 17, 2017

Digressões

Digressões


De: Janete Alves
Enviada em: quarta-feira, 13 de abril de 2011 11:18

Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: Ilustração para livro

Bom dia,
Como dito anteriormente, o projeto contará com diversos ilustradores e cada um fará uma única ilustração do tema específico. No seu caso a "digressão". Quanto aos detalhamentos que me pede, deixo a cargo de sua criatividade, eu não imagino como se pode representar visualmente o ato de digredir, posso sugerir algo meio óbvio de uma pessoa saindo de um lugar mostrando o lugar vazio onde ela ocupava para ficar neste ponto novo talvez, a ideia toda é "fugir" do tema, tenho certeza que pode pensar em algo muito melhor que eu.

Quanto à divulgação e a "ajuda de custo" que percebi sua insatisfação com o termo, eu explico:
A ajuda de custo será um auxílio para sua produção, para que não fique no prejuízo enquanto está produzindo e oferecemos o valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os ilustradores. O valor agregado deste trabalho não está na ajuda de custo e sim no próprio trabalho, explico: este livro rodará muitos exemplares e atingirá o país inteiro. Temos inclusive a possibilidade, depois da reforma ortográfica, de levá-lo para outros países da língua portuguesa. E é exatamente esta a divulgação que terá, enriquecendo seu currículo e expondo seu trabalho para tantas pessoas. Desde já agradeço.
Janete Alves

De: Luis Di Vasca
Enviada em: quarta-feira, 13 de abril de 2011 13:34

Para: Janete Alves
Assunto: RE: RE: RE: Ilustração para livro
Olá Janete, tudo bem?
Uma vez voltava de ônibus de Capão Bonito para São Paulo, a viagem era longa e o ônibus não tinha banheiro. Já dá pra ter uma boa ideia do que estava por vir, não é mesmo? Pois os revertérios intestinais começaram e mais ou menos no meio do caminho ficaram extremamente agudos, com o perdão da metáfora mas "o charutão já estava no beiço". Neste momento você começa a suar, acreditar em quaisquer divindades que lhe apresentarem na promessa de findar este mal-estar. Me pergunto inclusive, como pode tantas pessoas falarem que sexo é a melhor coisa do mundo? Quando me perguntam o que eu julgo a melhor coisa do mundo eu respondo que depende muito da hora, pois neste momento pra mim, não haveria nada melhor que uma bela latrina, limpa e cintilante para eu despejar toda a carga de antigos alimentos por mim ingeridos tranformadas em um nojento, asqueroso e reulsivo bolo de material fecal. Bem, por sorte e com muita luta resisti bravamente e ao chegar na rodoviária, caminhava em direção ao banheiro como um apressado e mesmo assim embriagado pinguim e gostaria de ver a relação existente entre proximidade do banheiro e intensidade das cólicas intestinais porque é incrível que quanto mais próximo você chega, mais incontrolável fica. Mas deu tudo certo e consegui esvaziar meu intestino, acabei me sentindo leve como uma pluma ao vento. O problema é que não tinha papel, mas isto é uma outra história e na verdade nunca mais precisei daquela cueca e das duas meias.
Atenciosamente,
Di Vasca


De: Janete Alves
Enviada em: quarta-feira, 13 de abril de 2011 16:21

Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: Ilustração para livro

Boa tarde,
Não entendi absolutamente nada. Se for uma piada não tem a menor graça. Quero uma posição sua a respeito da ilustração. Topa fazer? Todos os ilustradores já aceitaram e só falta mais um. Se não aceitar peço que diga logo pois teremos tempo pra buscar outro que esteja interessado.

De: Luis Di Vasca
Enviada em: quarta-feira, 13 de abril de 2011 17:40

Para: Janete Alves
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: lustração para livro
Olá Janete, tudo bem?
Certa vez certa vez me apaixonei por uma chinchila e começamos a namorar. Mas como é animal de pequeno porte fiquei preocupado de manter relações com ela sabe, mas ela ficou me seduzindo durante muito tempo para tal. Acabou acontecendo, mas não pude me entregar completamente à ela com medo de possíveis doenças, sabe como é, quanto à gravidez eu não me preocupei até porque julgo que não nasceria este tipo de híbrido inter-específico, mas não sei que tipo de doenças venéreas pode carregar uma chinchila então usamos camisinha. Fomos ao médico e marcamos todos os exames. Somente assim pudemos nos entregar um ao outro, nos libertar dos preservativos e nos render à tórrida paixão de dois apaixonados em noites quentes de verão. Mas depois de uma semana ela me trocou pelo cachorro do vizinho chamado Baltazar.
Atenciosamente,
Di Vasca

De: Janete Alves
Enviada em:  quinta-feira, 14 de abril de 2011 10:16

Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Ilustração para livro

Chega! Está cortado da relação de ilustradores!

De: Luis Di Vasca
Enviada em:  quinta-feira, 14 de abril de 2011 13:34

Para: Janete Alves
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: lustração para livro
Olá Janete, tudo bem?
Quer saber como foi minha primeira bebedeira?
Atenciosamente,
Di Vasca

De: Janete Alves
Enviada em: quinta-feira, 14 de abril de 2011 14:22

Para: Luis Di Vasca
Assunto: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: RE: Ilustração para livro

NÃO QUERO SABER, NÃO QUERO RECEBER E-MAIL SEU, NÃO QUERO NADA! SE MANDAR OUTRO NÃO VOU RECEBER PORQUE VAI DIRETO PRA LIXEIRA!

De: Luisinho
Enviada em: sexta-feira, 15 de abril de 2011 12:29
Para: Janete Alves
Assunto: Livro
Dona Janete,
Sou ilustrador e fiquei sabendo que estão fazendo um livro didático, como proceder para participar?
Luis Antônio

De: Janete Alves
Enviada em: sexta-feira, 15 de abril de 2011 12:56

Para: Luisinho
Assunto: RE: livro

Boa Tarde,
Envie-me por favor um link com seus trabalhos ou então uma amostra via e-mail mesmo e podemos conversar.
Desde já agradeço.
Janete Alves

De: Luisinho
Enviada em: sexta-feira, 15 de abril de 2011 14:40
Para: Janete Alves
Assunto: RE: RE: Livro
Olá Janete, tudo bem?
Então. Eu tinha 11 anos de idade e estava na casa dos meus avós em Jaboticabal, fica no interior de São Paulo. Meus pais tinham ido na formatura do meu irmão mais velho e eu estava sozinho na casa. Achei que deveria experimentar uma garrafa de St. Remy. No momento gostei, achei docinho e tudo mais, acostumado a tomar refrigerante achei que poderia tomar aquilo na mesma cadência, acabou que tomei a garrafa inteira e enxarquei o chão e todas as paredes da casa com vômito, eu achei que estava morrendo então não me preocupei em ir à privada. Fui posteriormente encontrado deitado no chão, completamente nu (não me pergunte o porquê da nudez) pelos meus pais, deitado sobre uma poça enorme de vômito, que aliás tinha até no teto. Testemunhas dizem que parece que colocaram aqueles esguichos rotatórios de jardim, (qual é o nome daquilo?) Repleto de vômito e ligaram em plena sala. Bem, depois disso eu fiquei um ano sem poder jogar video-game. Triste, né?
Atenciosamente,
Di Vasca

Available link for download

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.